Vocacional


O que procuras? O que esperas?Que anseio trazes no coração?
No sim a Deus encontra-se o sentido da própria vida!
O que você está esperando? Dê o seu sim!

Assessoria vocacional Nova Aliança Natal-RN
fone: (84)3088 1170/ 88654922
facebook: Ccnanatal Missão Natal
fanpage: PJM CCNA NATAL







Comunidade Católica Nova Aliança

Nossa História
A Comunidade Católica Nova Aliança nasceu como fruto de nossa experiência com Deus. A partir do Projeto da Evangelização 2000, Deus conduziu os nossos corações na pessoa de nosso Fundador e Moderador Geral Magno Fernando. Fizemos 22 anos em 02 de fevereiro de 2013.

Ministros da Instauração e Restauração
Depois de sempre ter feito aliança com seu povo, Deus faz uma Nova Aliança com toda a humanidade e sela o seu amor eterno através do sacrifício do seu Filho único Jesus Cristo. É estabelecida assim uma Aliança Eterna, que precisa ser atualizada no mundo, pois infelizmente muitos filhos desconhecem esse amor incansável do Pai que os criou. Assim, somos chamados por Deus a colaborar no seu plano de salvação, sendo ministros da Instauração e Restauração da Aliança de Amor, Compromisso e Fidelidade entre a humanidade e Deus Pai. Na entrega e doação das nossas vidas, queremos tornar viva a presença do próprio Cristo no mundo, que é a prova concreta do Amor Eterno de Deus Pai. Essa aliança é, portanto o nosso compromisso missionário, e imitando Seu exemplo, desejamos continuar Sua missão.

Nossa Identidade
A Comunidade Católica Nova Aliança é uma Associação Privada de Fiéis de Direito Diocesano, aprovada nos termos do Canon 332 § 1 do Código de Direito Canônico, aprovada na Diocese de Anápolis – GO, formada por Fiéis Leigos, Celibatários ou Casados, Sacerdotes e Diáconos Permanentes. Compondo uma só família, vivemos como irmãos e irmãs em igualdade de condições, e consagramos nossas vidas a Jesus. Dentro da sua forma de vida, cada um assume os compromissos de Pobreza, Castidade e Obediência e abre-se à uma Vida de Oração profunda, ao exercício do Amor Fraterno, ao serviço na Obra confiada à Comunidade e à partilha da vida, dos bens materiais e espirituais. Com o olhar e o coração voltados à missão evangelizadora da Igreja, trazemos o mesmo desejo dos nossos padroeiros, São Francisco de Assis e Santa Teresinha do Menino Jesus, de tornar Jesus conhecido e amado.

Nossa Missão
Buscamos atender o chamado missionário da Igreja com novo ardor, zelo apostólico e originalidade, nos esforçando continuamente para alcançar as crianças, os jovens, adultos e as famílias, através dos meios de comunicação, dos cursos, encontros e retiros de Evangelização, formação e espiritualidade. Contudo, consideramos como primazia a evangelização domiciliar, que leva a cada um a oportunidade de um encontro pessoal com Jesus. Chamados a realizar nossa missão evangelizadora no poder do Espírito Santo, vivemos a graça de um novo Pentecostes, deixando-nos usar livremente por Deus em todos os seus dons.
Fazemo-nos presente na Diocese a convite do Bispo ou com sua autorização, e nos submetemos em obediência à Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica Romana. Expressamos nossa Vocação em duas dimensões complementares: a Comunidade de Vida e a Comunidade de Aliança.


   ·        Formas de Vida


Matrimônio

Aqueles que abraçam a Forma de Vida do Matrimônio são chamados ao amor a Deus e aos irmãos, tendo uma dedicação especial, embora não exclusiva à família. É uma forma de doar-se ao Reino através do serviço de amor doação ao cônjuge e aos filhos sem descurar a Evangelização.
O matrimônio na Comunidade tende a tornar o casal mais fraterno. O casal Nova Aliança é chamado a ser sinal de salvação e libertação, modelo de família santa que realiza o sonho de Deus.
O transbordar do amor conjugal deve ser direcionado inteiramente para o Senhor seu Deus, não estando voltado para si mesmo. Marido e mulher precisam viver a mesma graça, os mesmos desafios, a mesma entrega, a mesma disponibilidade. O Carisma deverá ser para eles o foco principal de sua entrega.
Na Comunidade, o casal precisa abraçar as graças e exigências da Vocação à qual Deus os chamou para serem testemunhos vivos.

Sacerdotes

Jesus, ao viver a forma de vida sacerdotal, se institui de forma palpável, Cristo entre nós e é também Cristo para nós.
O sacerdote vive o amor oblativo através da entrega total de si mesmo, da sua oferta incondicional de vida para que os outros tenham a vida em Jesus Cristo. Ele faz possível o acesso de todas as pessoas a este mistério da Nova Aliança de salvação da humanidade.
Aqueles que são chamados ao ministério Sacerdotal são chamados a ser Cristo na terra. Servindo aos irmãos com humildade e disponibilidade, sendo evangelizadores que trazem para o cotidiano o ardor de anunciar Jesus Cristo até os confins do mundo, uma vez que são filhos amados do Pai e devem testemunhar este amor com a vida.


 Celibatários

Os irmãos e irmãs chamados ao celibato possuem uma dedicação exclusiva ao Senhor e abraçam com alegria e fidelidade esse amor unitivo e esponsal, gerando filhos espirituais. Desse modo, são felizes servindo a Deus e aos irmãos.
O amor do celibatário precisa ser único e exclusivo a Deus, levando-o a sentir-se tão conquistado e seduzido pelo Senhor que outro não poderá mediar este amor sob pena de "fragmentá-lo" em sua essência.

·      Onde Estamos

>> Missão Goiânia - GO
>> Missão Uruaçu - GO
>> Missão Belém-PA
>> Missão Currais Novos - RN
>> Missão Palmas-TO
>> Missão Toritama-PE
>> Ribeira do Pombal - BA


·       Como Servimos a Igreja Local
Nascemos no seio da Igreja dentro de um Projeto de Evangelização. Nosso principal objetivo é anunciar o nome de Jesus a todos os povos, usando todos os meios possíveis para atingir este fim, pois não podemos ficar indiferentes à constatação de que muitos filhos ainda não conhecem a plena manifestação do amor de Deus em Cristo Jesus.
·         
Evangelização Domiciliar
É gratificante e ao mesmo tempo desafiador, entrar na casa de uma pessoa totalmente desconhecida, solicitar alguns minutos de seu tempo, só para dizer a ela palavras que podem transformar sua vida, e transforma mesmo! Nós somos testemunhas de tantas pessoas que voltaram para Deus e para a Igreja depois desta visita que o próprio Cristo quis fazer a elas, através de nós missionários.
·         
S.O.S. Oração
As quintas-feiras são dias dedicados à adoração e atendimento aos filhos de Deus – (o que denominamos S.O.S. Oração. Este é um atendimento individual e personalizado de oração, onde a pessoa é Evangelizada, ouvida e orientada, sendo para todos um momento de graça, quer seja na cura das feridas interiores ou na reconciliação com sua própria vida e história.
·       
  Grupo de Oração
Semanalmente o povo de Deus se reune para louvar e bendizer o nome do Senhor em nosso grupo de oração com certeza a graça de Deus se derrama em plenitude!
·        
     Cerco de Jericó
O Cerco de Jericó é uma vitória triunfante de Jesus Eucarístico sobre todo o mal. São sete dias e sete noites diante do Santíssimo Sacramento, recitando o Rosário da Virgem Maria, em Adoração a Jesus Eucarístico. O Cerco consiste num incessante "assalto" de rosários.



      
Projeto Juventude Missionária
Todos os sábados reunimos com os jovens em nossa casa de missão ou em lugar antes programado. É sempre um momento de alegria, louvor e encontro com Cristo.

Projeto Ser de Deus
Grupo fechado de formação onde as pessoas são formadas para ser Igreja aos moldes do carisma Nova Aliança.
·       
           Projeto Tobias e Sara
Momento especial de formação e espiritualidade para casais.
         

Nenhum comentário:

Visitantes