quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Feijoada Nova Aliança - 2013

Realizamos no dia 08/12 a tradicional Feijoada Nova Aliança, que neste ano aconteceu na Escola Estadual Aldo Fernandes de Melo. Foi um momento de muita confraternização, pois além de nos ajudarem comprando a feijoada, as pessoas puderam aproveitar de um espaço acolhedor com música ao vivo para almoçar com a família.
 Desde já agradecemos todos que nos ajudaram! Deus retribua em dobro a generosidade de cada um!

Natal do Senhor: Festa da Vida!

"Deus morreu! 
Sim! Deus morreu..."
Esta afirmação provocante do filósofo Friedrich Nietzsche paira na atitude de muitas pessoas que consciente ou não se deixaram influenciar profundamente por este pensamento. É como que se para o homem afirmar a sua vida, seu poder e sua liberdade fosse absolutamente necessário suprimir Deus da vida, matá-lo. E assim viva o "Super- Homem!".
Consequentemente, se Deus "está morto", então a vida fica desprovida de um sentido. De certa forma é o que assistimos hoje.
Esta triste realidade é justamente o contrário da proposta da festa que estamos prestes a celebrar novamente: É NATAL DO SENHOR!
Deus nasceu!
Sim! Deus nasceu...
O mistério da encarnação enche a nossa existência de significado. Ela incute em nós a dignidade e a alegria de sermos filhos amados de Deus.
Se contemplarmos a beleza deste acontecimento, certamente colheremos para nossa vida valores que nos nortearão para o Bem Supremo.
Deus veio a nós para nos levar a Ele!
Diferente de nossos primeiros pais, que levados pela tentação de serem "como deuses" desobedeceram ao Criador e foram expulsos do paraíso; hoje é o próprio Deus que assumindo nossa humanidade se faz "um com o homem" e abre-lhe novamente o acesso ao céu.
Jesus continua  a nascer nos coração de quem deseja experimentar a vida. "Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas a todos aqueles que o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus". (Jo 1,12-13)
Que possamos renascer cada dia para uma vida nova com Jesus. Ele quer nascer em todas as áreas do nosso ser! Assim nos restituindo a alegria de viver.
Proclamemos felizes: É NATAL!
Deus nasceu! Celebremos a Vida!

Visitantes