quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A Palavra de Deus - Luz para os passos!

“O povo de Deus no deserto andava, mas à sua frente alguém caminhava...”
Quem nunca ouviu ou cantou esta canção tão antiga e tão bela da Igreja? Pois é! Ela expressa bem a nossa vida que é uma verdadeira peregrinação.
Somos todos peregrinos em busca da “terra prometida”. Terra esta, carregada da promessa de que “mana leite e mel”. Assim caminhamos, mas não sem rumo.
O Senhor ao libertar o povo da escravidão do Egito chamou-os a se porem em marcha, ou seja, a caminharem. E esta caminhada foi marcada pela presença do próprio Senhor que “... ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para guiá-los pelo caminho; e de noite numa coluna de fogo para alumiá-los; de sorte que podiam marchar de dia e de noite. Nunca a coluna de nuvens deixou de preceder o povo durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite” (cf. Ex 13,21-22).
Assim como guiou o povo no deserto o Senhor está continuamente nos guiando e de forma privilegiada através da sua Palavra na nossa busca pela “terra prometida” - que sabemos que é a vida eterna, o céu. Ela é para cada um de nós como aquela coluna de nuvem e de fogo que guiou o povo de Deus.
Como nos diz o salmista: “vossa palavra é um facho que ilumina meus passos, uma luz em meu caminho” (Sl 118,105).  Numa sociedade onde a voz da verdade tende cada vez mais a ser sufocada se faz urgente voltarmos nosso coração para a Palavra de Deus. De modo especial neste mês de setembro que é dedicado à Bíblia.
Necessitamos de fontes seguras para orientarmos a nossa vida! Somos assim, convidados como Igreja - Povo de Deus- a nos debruçarmos na escuta da Palavra de Deus, para não corrermos o risco de caminharmos sem rumo, longe da verdade e consequentemente da felicidade tão desejada.
A Palavra de Deus é fonte de vida! Ignorá-la é como dirigir um automóvel à noite sem farol. Certamente você vai expor a sua vida ao perigo de um acidente que pode ser fatal e ainda mais a vida de outras pessoas que estarão trafegando na mesma via que você. Em outras palavras: não dá certo!
São Paulo nos diz que é pela Palavra que “... o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra” (II Tim 3,17). E ainda o profeta Jeremias: "Quando encontrei tuas palavras, alimentei-me; elas se tornaram para mim uma delícia e a alegria do coração, o modo como invocar Teu nome sobra mim, Senhor Deus dos exércitos" ( Jer 15,16).
Amados não tenham medo de abraçar a Palavra de Deus e fazer dela também a delícia e a alegria do seu coração, pois ela te guiará de forma segura na verdade, garantindo assim a felicidade, ou melhor, a "terra prometida"


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Intimidade com Deus - 2013

Aconteceu nos dias 30/08 a 01/09 o retiro Intimidade com Deus aqui na missão de Natal. Este ano o retiro se realizou na casa de retiro Discípulos da Mãe de Deus em Parnamirim-RN.
Deus no seu infinito amor quis nestes dias consolar os seus filhos, levando-os assim a uma restauração profunda da filiação divina em cada coração.
"Estava com saudade de Ti..." 

Evangelização em Pureza-RN

No último dia 24/08 o Projeto Juventude Missionária (PJM) juntamente com algumas pessoas do Projeto Ser de Deus, estiveram conosco evangelizando no Assentamento Santa Àgueda em Pureza-RN. Foi um dia de evangelização porta a porta, evangelização infantil e encerramos com um grande momento de louvor na capela local.
"Ai de mim, se eu não evangelizar!" (ICor 9,16)

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CCNA MISSÃO NATAL - 10 ANOS

Celebramos com muita alegria e gratidão os 10 anos da casa de missão da Nova Aliança aqui em Natal-RN. As festividades aconteceram dos dias 26 a 29/08.Celebramos os desafios, as conquistas, as alegrias e provações, celebramos enfim a Nova Aliança que dia após dia  o próprio Senhor vai firmando em nossos corações e no também no coração deste povo que Ele mesmo nos confiou. As Santas Missas cada dia foram sucessivamente presididas pelo Pe. Francisco Cibin, D.Matias Patrício de Macedo( arcebispo emérito da Arquidiocese de Natal), Pe. Alfredo Boldori e Pe. Rafael Ligeiro (membro CCNA). Contamos com a presença de nosso fundador nos dias 28 e 29.
"Um só coração e uma só alma!"

Visitantes