terça-feira, 30 de julho de 2013

HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

“Sê corajoso, porta-te como homem (cf. IRS 2,2b)”.
Já quase no fim de sua vida, Davi chama o seu filho Salomão e lhe dá suas últimas instruções, que se inicia com este chamado, diria até mesmo com esta ordem: “Sê corajoso, porta-te como homem”. E Salomão levou a termo esta ordem, tornando-se um grande rei, admirado pela sua sabedoria.
                Talvez hoje, mais que nunca esta palavra precise ecoar no coração dos homens de nossa atual sociedade, para que retomando a sua essência redescubram o seu papel no mundo.
                O conferencista inglês Robert Bly, no seu livro “João de Ferro: um livro sobre homens” traz uma riqueza de detalhes sobre o papel do homem nas diversas culturas e, de certo modo, faz um apelo ao homem moderno que volte às suas origens e se “redescubra por dentro”. Assim como na história João de Ferro, escrita pelos irmãos Grimm, na qual foi baseado o livro, o homem de hoje é chamado a entrar em sua “floresta interior” para descobrir o ser primitivo que aí habita. Esse encontro é que lhe abrirá a possibilidade de retorno à sua identidade mais profunda. Muitos entraram nesta floresta, poucos voltaram dela. A maioria se perdeu por medo de confrontar-se com suas verdades interiores. Somente aqueles que entraram em contato com o “ser peludo e selvagem” que habitava na floresta descobriram em si qualidades, beleza, força e tornaram-se reis.
                Esta história do João de Ferro retrata bem a realidade do homem contemporâneo, que na grande maioria se tornaram um ser frágil, inseguro e dependente, sobretudo a partir da explosão que foi o movimento feminista dos anos 60. Motivadas por esta mentalidade, muitas mães começaram a educar os filhos para serem mais sensíveis e delicados, na ilusão de estarem formando-os para serem melhores, enquanto na verdade estavam “castrando” os filhos daquilo que é próprio do homem, tentando imprimir neles o gosto e jeito de ser feminino. Daí, a contribuição para as grandes crises de identidade que a maioria hoje vive.
                Deus ao criar o homem imprimiu nele qualidades ou características próprias, dentre elas a capacidade de governar, discernir e penetrar a essência das coisas.
·         Governar (cf. Gên. 1,26) – Ao homem foi dado governar toda a criação;
·         Discernir (cf. Gên. 2,19-20) – O Senhor deu ao homem a tarefa de nomear todos os animais e com isso a capacidade de discernir o nome próprio para cada um;
·          Penetrar (cf. Gên. 2,21-24) – Penetra os mistérios mais profundos e reconhece Deus, mas também reconhece a si mesmo no outro.
Todo homem é chamado a ser pai, e isto é um dom, mas implica a responsabilidade de ser para o outro um referencial a ser imitado. Portanto, não tema ser um homem que viva como um filho amado de Deus, criado à imagem e semelhança da Trindade.
               Seja corajoso, para romper com os ditames da chamada cultura moderna e assim tornar-se o homem segundo o plano original de Deus.

               “Sê corajoso, porta-te como homem”.

JANTAR DO PROJETO TOBIAS E SARA



O Projeto Tobias e Sara realizou um jantar especial para os casais que frequentam o projeto.

Foi um momento de muita restauração para cada casal.
 O projeto acontece toda segunda-feira em nossa casa de missão às 20:00h. Todas as pessoas que se sentirem interessadas são convidadas a virem participar     deste projeto que nasceu do coração de Deus para os casais.


Confira as fotos

segunda-feira, 15 de julho de 2013

ARRAIÁ DA AMIZADE


No dia 13/07, realizamos aqui em nossa casa de missão o IX Arraiá da Amizade, e este ano celebrando os dez anos da missão Nova Aliança em Natal-RN. Foi um verdadeiro voltar às origens! A simplicidade, a presença dos amigos que fazem parte destes dez anos da missão, o ministério de música  formado pelos amigos, enfim, tudo foi um recordar nossa missão de ser aliança com o povo.

 Nossa gratidão a todos que fazem parte da história desta missão! 


quarta-feira, 3 de julho de 2013

RETIRO INTIMIDADE COM DEUS

Amados irmãos estaremos realizando nos dias 30/08 a 01/09 o retiro Intimidade com Deus. Este retiro todos os anos acontece em nossa missão e tem como objetivo levar cada pessoa a uma experiência profunda do amor de Deus.
  São muitos os testemunhos de pessoas que tiveram suas vidas restauradas pelo amor de Deus através deste retiro que tem já um nome bem sugestivo: Intimidade com Deus.
Faça já a sua inscrição, solicitando-nos sua ficha pelo e-mail: intimidadecomdeusnatal@yahoo.com.br ou ainda em nossa casa de missão.
Você não pode ficar fora dessa graça!

Visitantes